Primeiros passos para realizar seu marketing digital
Profissionais de comunicação vivem na pele a complexidade do marketing digital. Alinhar o algoritmo das redes às vontades de seu cliente e à preferência de seu público é uma tarefa árdua, mas que leva ao sucesso.
Com mais de 20 anos no mercado e inúmeros planejamentos de comunicação já construídos e executados, a NQM compartilha com você três pontos básicos para se elaborar um planejamento de conteúdo digital.
1. Defina bem sua Brand Persona.
A voz e a identidade (não só visual, mas também a textual e até a olfativa) que você usa para comunicar a sua marca é a sua Brand Persona. Ter isso definido claramente é essencial para não errar na comunicação nas redes sociais.
2. Crie um planejamento embasado.
Realize seu planejamento e cronograma de conteúdo com explicações e embasamento. Assim, você estará pronto para questionamentos e preparado para alinhar o conteúdo diariamente. É necessário estar preparado para imprevistos e urgências. Defina seus diferenciais e mostre a eles de uma forma que seu público entenda e se interesse.
3. Entregue com assertividade e estude seus resultados.
O conteúdo pode ser o melhor possível, mas se não tiver entrega efetiva para o público desejado a comunicação não se realiza. Produza conteúdo estratégico e segmente bem seu público-alvo. Após os primeiros passos importantes, faça relatórios, veja o que deu certo, o que deu errado e evolua em cima disso para conquistar resultados ainda melhores.
Conteúdos para o marketing digital são importantes e fazem parte da nossa rotina diária. Se também faz parte da sua, não deixe de acompanhar nosso blog.
.