d

NÓS SOMOS A NQM COMUNICAÇÃO

Converse com a gente!

n

O Instagram mudou, mas você ainda não percebeu

O Instagram mudou, mas você ainda não percebeu

Um dia você ouviu falar que quem “manda” no Instagram são os reels e abraçou isso como verdade. Mas isso é mentira e o motivo parece óbvio, mas não é: agora, quem manda no Instagram é a atenção.

Todo mundo, que está presente no dia a dia da internet, já pensou que um conteúdo precisa ser um vídeo e em formato de reel para ter maior impacto no Instagram. ​No entanto, não adianta produzir reels complexos, prolixos, ou até mesmo “entrar em trends”, se nos primeiros segundos de vídeo você não prende a atenção da sua audiência. E isso vale para todos os formatos que o Instagram oferece.

  • Se você publicar uma série de stories e não chamar a atenção no primeiro, as pessoas vão pular os seguintes. ​
  • Se você publicar um reels, mesmo que ele seja completo de informações, e não prender a atenção nos primeiros segundos, as pessoas não assistirão até o final. ​
  • Se você fizer um carrossel sem provocar curiosidade no primeiro card, as pessoas não vão arrastar para o lado. ​
  • Se a arte do seu post não chamar a atenção, a legenda não será lida. ​
  • Sem chamar a atenção, seu conteúdo não gera o engajamento que você espera. ​

Lembre-se: o Instagram é uma grande vitrine, todos querem atenção. Ganha, quem sabe despertá-la na primeira oportunidade.