O Instagram mudou, mas você ainda não percebeu
Um dia você ouviu falar que quem “manda” no Instagram são os reels e abraçou isso como verdade. Mas isso é mentira e o motivo parece óbvio, mas não é: agora, quem manda no Instagram é a atenção.
Todo mundo, que está presente no dia a dia da internet, já pensou que um conteúdo precisa ser um vídeo e em formato de reel para ter maior impacto no Instagram. No entanto, não adianta produzir reels complexos, prolixos, ou até mesmo “entrar em trends”, se nos primeiros segundos de vídeo você não prende a atenção da sua audiência. E isso vale para todos os formatos que o Instagram oferece.
- Se você publicar uma série de stories e não chamar a atenção no primeiro, as pessoas vão pular os seguintes.
- Se você publicar um reels, mesmo que ele seja completo de informações, e não prender a atenção nos primeiros segundos, as pessoas não assistirão até o final.
- Se você fizer um carrossel sem provocar curiosidade no primeiro card, as pessoas não vão arrastar para o lado.
- Se a arte do seu post não chamar a atenção, a legenda não será lida.
- Sem chamar a atenção, seu conteúdo não gera o engajamento que você espera.
Lembre-se: o Instagram é uma grande vitrine, todos querem atenção. Ganha, quem sabe despertá-la na primeira oportunidade.