5 dicas para produzir bons reels
Saiba os passos que podem melhorar os resultados nas redes sociais
Todo mundo já sabe: os vídeos curtos vieram para dominar o consumo de conteúdo nas redes sociais, seja no Tiktok, Instagram, Threads, Twitter ou Youtube.
No Instagram, eles são chamados de “reels” e é assim que chamaremos os mini-vídeos neste post, ok?
Um reel pode ser feito de diversas formas, adaptando uma trend para a realidade da empresa, um conteúdo de dica ou contando uma história. Não existe uma “receita de bolo” perfeita para que um vídeo seja entregue para muitas pessoas e até mesmo viralize, mas algumas técnicas podem ajudar que mais pessoas vejam o seu conteúdo até o fim e engaje com ele.
Pensar em como as pessoas vão receber um conteúdo é fundamental para ter bons resultados nas redes sociais. Por isso, o #TimeNQM listou cinco dicas para produzir um bom reel.
- Comece o vídeo de uma forma interessante. Além de prender a atenção e fazer com que a pessoa assista o reel até o fim, isso possibilita que outras pessoas se interessem pelo seu conteúdo, caso ele seja compartilhado em um story, por exemplo.
- Use diversas imagens e uma trilha sonora em alta que combine com o conteúdo. Assim, a edição e o vídeo ficam mais dinâmicos e interessantes.
- Narre o seu vídeo. Além de também prender a atenção, isso cria uma sensação de intimidade entre a pessoa que está assistindo o seu conteúdo.
- Legende o seu vídeo. Além de tornar o seu reel acessível, permite que o conteúdo seja consumido com o volume desativado no celular. Ou você ainda não percebeu que muitas pessoas usam o Instagram “no mudo”? Existem vários aplicativos que criam legendas de forma automática, por aqui gostamos muito do CapCut.
- Crie uma capa personalizada com o título do reel. Assim, quem visitar o seu perfil já saberá o que o vídeo aborda.
É claro, seguir essas dicas é apenas o primeiro passo para alcançar mais pessoas. O segundo, e mais importante, é postar sempre, analisar o que deu certo e fazer os ajustes necessários.